Educação | 07/06/2013

Professores da rede pública participam de palestra ambiental

Foto: Divulgação / PML

Nesta quarta-feira (4 de junho), os professores da Rede Municipal de Ensino participaram de uma oficina sobre o Meio Ambiente que abordou os temas “Bacia Hidrográfica”, “Arborização Urbana “ e a “Fauna em nosso município”. A atividade aconteceu no Plenarinho da Câmara Municipal e  faz parte da programação em comemoração à Semana do Meio Ambiente, organizada pela secretaria de Gestão Ambiental da Prefeitura de Louveira que compreende uma série de ações entre os dias 3 e 9 de junho.

Durante a oficina, o palestrante Carlos Eduardo, que é engenheiro agrônomo e consultor ambiental, falou da conscientização dos alunos  “É de extrema importância que os professores tenham um bom conhecimento do município, principalmente da bacia hidrográfica, para uma conscientização dentro da sala de aula e para uma ampla explicação. A formação de alunos conscientes é primordial para a preservação ambiental  das cidades que vão desde pequenas ações até projetos e programas que envolvem toda a sociedade”, explicou

Neste dia, os professores presentes receberam um kit Ecológico e um Guia de Arborização Urbana.