Água e Esgoto | 03/08/2020

Primeira Represa de Louveira receberá bombas flutuantes para captação de água bruta

Com capacidade de armazenamento de cerca de 600 milhões de litros, a primeira represa da cidade é mais um planejamento e investimento da Prefeitura de Louveira, através da Secretaria Municipal de Água e Esgoto, com o objetivo de garantir segurança no abastecimento de água para as famílias da cidade.

O sistema de bombeamento flutuante enviará água da primeira Represa para a Estação de Tratamento de Água (ETA) e será composta por quatro bombas flutuantes sendo uma reserva. A capacidade de bombear será de 170 litros (2 unidades), 100 litros e 50 litros por segundo.

A Primeira Represa de Louveira está sendo construída pela Prefeitura de Louveira em uma área de 115 mil m2 próxima à ETA e do Paço Municipal.