Fumhab - Habitação | 30/06/2020

Prefeitura recebe aprovação da Graprohab para a construção de mais 191 casas no Popular VI

A Prefeitura de Louveira, através da FUMHAB, Fundação Municipal de Habitação, recebeu nesta segunda-feira (29) da Graprohab, órgão responsável pela aprovação de loteamentos e empreendimentos imobiliários habitacionais no Estado de São Paulo, a aprovação do projeto habitacional para a construção de mais 191 casas populares na Estiva.

Situada no bairro da Estiva, a área do Popular VI conta com 99 mil m2 muito bem localizados e foi adquirida pela Prefeitura no início de 2018. Logo em seguida a FUMHAB iniciou os trabalhos de projetos do conjunto habitacional, identificando as necessidades de estrutura de água e esgoto junto ao SAE, levantamento dos projetos e aprovações de licenciamentos ambientais, e a busca da aprovação junto à Graprohab.

Enquanto aguardava a aprovação do projeto pela Graprohab, a Prefeitura realizou grande obra de infraestrutura na Rua Bento Pereira Dutra, com adequação e ampliação da via, construção de rede de água tratada, esgoto, drenagem pluvial (captação de agua da chuva), construção de calçadas e mais de 6 mil m2 de asfalto, para receber a demanda das novas 191 casas populares que serão construídas.

Juntamente as 191 casas do Mirante do Santo Antônio, os 178 apartamentos populares CDHU, 212 apartamentos em parceria com iniciativa privada no Rainha, agora as 191 casas populares da Estiva é o 4º projeto habitacional para a cidade criado nos últimos 7 anos, para garantir o tão sonhado lar para famílias Louveirenses.