Desenvolvimento Econômico | 29/04/2016

Prefeitura premia produtores expositores da 49ª Festa da Uva de Louveira

Evento contou com a presença de representantes da Casa da Agricultura de Louveira e da Associação de Produtores Rurais

Na manhã da última quarta-feira, 27, aconteceu no salão da melhor idade, o evento de premiação dos produtores expositores da 49ª Festa da Uva e 6ª Expocaqui de Louveira. Estavam presentes diversas autoridades do município.

Os agrônomos puderam prestigiar um vídeo que procurou demonstrar toda a dedicação dos viticultores para atingirem o padrão de qualidade exigido para que uma caixa de uva chegue até exposição em condições de competir. O vídeo mostrou todo o processo de montagem da caixa, forração, escolha dos cachos, colheita, embalagem, transporte e julgamento, até que seja colocada pela Coordenação Agrícola num local de destaque no pavilhão de exposições.

A cerimônia de premiação foi agrupada por propriedade e o grande campeão da categoria Caqui rama forte foi o produtor do bairro Santo Antônio, Laércio Pagotto.

Pelo terceiro ano consecutivo, o grande campeão da categoria Uva Niágara branca foram os proprietários da Chácara Guarani, representados por José Valter Pagotti. “Foi um imenso prazer poder receber, mais uma vez, este prêmio, que já se tornou tradição desde a época do meu pai. Estou muito feliz e vamos continuar trabalhando para levar um produto de qualidade para todos.” Já na categoria uva Niágara rosada o grande prêmio foi para os produtores Inibaldo Pagotto e irmãos.