Governo | 25/11/2019

Prefeitura esclarece normalidade em investimentos na Santa Casa, investindo R$ 22 milhões ao ano

Recentemente alguns veículos de comunicação divulgaram matérias afirmando que municípios deixaram de fazer seus repasses às Santas Casas, incluindo Louveira.

Com valor em torno de R$ 22 milhões por ano, a Prefeitura de Louveira esclarece a total normalidade quanto aos investimentos feitos antecipadamente no início de cada mês para a Santa Casa de Louveira.

Para a administração de Louveira, não há que se falar em redução de investimentos na Santa Casa, mas sim em responsabilidade com o dinheiro público, uma vez que a Prefeitura depende do envio dos Planos de Trabalho onde consta o quanto deve ser investido.

Considerando seus 48.000 habitantes (IBGE 2019), o Município de Louveira investe somente com a Santa Casa o valor de aproximadamente R$ 22.000.000,00 (vinte e dois milhões) de reais por ano.

Com uma população parecida, de 48.700 habitantes, a cidade de Cabreúva investe cerca de R$ 750 mil por mês, contra os R$ 2 milhões investidos por Louveira a seus 48.000 habitantes.

Ou seja, per capita Louveira investe 170% (cento e setenta por cento) a mais que Cabreúva, por exemplo.

Já a cidade de Campo Limpo Paulista investe 2 milhões para 84.560 habitantes. Em comparação per capita, Louveira investe quase o dobro do valor.

Este comparativos demonstram a importância e seriedade que a Prefeitura tem com os investimentos na Santa Casa de Louveira.

No que depender da Prefeitura, não há qualquer risco real da Santa Casa de Louveira ser fechada. A Prefeitura desconhece a origem dessa desinformação e busca por seus criadores para devidas providências.

A Prefeitura oficiou os veículos VejaSP, Estadão,Tudo.com, MetroJornal, e outros veículos de internet sobre o conteúdo errôneo publicado em suas mídias e pede sua errata.

A Prefeitura de Louveira repudia notícias que buscam confundir ou disseminar fake news. Todo cidadão tem acesso às contas do município seja via site oficial no Portal da Transparência ou pessoalmente na Prefeitura.