Saúde | 11/04/2018

Prefeitura entrega mais uma nova unidade de saúde. Inauguração da UBS 21 de Março é neste sábado às 9h

UBS FAIXADA BRANCO

A nova UBS 21 de Março João Alceu Dias conta com um espaço amplo e confortável para o acolhimento e tratamento em saúde para a população louveirense residente no bairro 21 de março e região.

As principais atividades desenvolvidas pela Equipe de Atenção Básica nesta unidade são: acolhimento, recepção, registro e marcação de consultas, ações individuais e coletivas de promoção à saúde, prevenção de doenças, imunização e medicamentos. O espaço vai oferecer consultas médicas com clínico geral, pediatra e ginecologista, equipe de enfermagem, consultas e procedimentos odontológicos, além de referenciamento e encaminhamento adequado para os serviços de maior complexidade e especialidades.

Benefícios para a população

A nova Unidade Básica de Saúde vai beneficiar a população com mais de 15 mil atendimentos por ano em uma ampla estrutura com 5 consultórios médicos, um consultório de Ginecologia e Obstetrícia, um consultório odontológico com 2 cadeiras, além de salas específicas para raios-X odontológicos, psicologia, vacinas, reuniões de equipe, central de esterilização e farmácia.

A UBS 21 de Março "Vice-prefeito João Alceu Dias" fica na Rua Luiz Gonzaga, 375, Jardim 21 de Março. O horário de funcionamento é de segunda a sexta das 7h às 17h e a farmácia é das 7h às 16h.

Ações no dia da inauguração

No dia da inauguração, serão oferecidas algumas ações de prevenção como: aferição de pressão arterial, glicemia capilar, avaliação de saúde bucal e orientações de saúde.

A ação fará avaliações e diagnósticos de lesões de boca, que podem se tornar doenças como o câncer bucal, a principal afecção causada pelo tabagismo, etilismo e exposição crônica à radiação solar.

O atendimento odontológico de prevenção e detecção precoce ao câncer de boca será aberto à comunidade e terá atendimentos gratuitos durante o período da inauguração. É indicado para pessoas de 20 a 70 anos, principalmente etilistas, fumantes e trabalhadores expostos ao sol.

UBS 21 de março 02.jpg
UBS 21 de março 03.jpg
UBS 21 de março 06.jpg
UBS 21 de março 10.jpg
UBS 21 de março 11.jpg
UBS 21 de março 17.jpg
UBS 21 de março 05.jpg
3Q5A4745.jpg
Folder_-_UBS_21.jpg