Gestão de Projetos e Programas | 31/01/2017

Prefeitura de São José do Rio Pardo visita Louveira para conhecer Cartão Cidadão

Visita Prefeitura São José Rio Pardo

Duas agentes públicas de São José do Rio Pardo (SP) visitaram a Prefeitura de Louveira na manhã desta terça-feira, 31. O objetivo foi conhecer o sistema inovador do Cartão Cidadão da cidade, ferramenta utilizada por cerca de 40mil habitantes nas áreas da saúde, educação e esporte.

Tudo começou quando a assistente administrativa Fabíola Regina Florentino Morgan veio passar uns dias na cidade, como turista. “Tenho parentes aqui e vim visitá-los.” Durante o encontro, Fabíola precisou acompanhar um de seus parentes até o posto de saúde e ficou impressionada quando viu o esquema de atendimento. “Quando vi que o método de atendimento era por meio de um cartão, fiquei espantada e curiosa para poder saber mais.”

A partir daí, Fabíola entrou em contato com a Prefeitura de Louveira para saber se poderia visitar a cidade e conhecer melhor a ferramenta. Depois de um ofício enviado e aprovado, Fabíola pode vir até Louveira junto com a Coordenadora de Saúde Adriana Dassan Cassimiro Boaro, profissional de 29 anos na Prefeitura de São José do Rio Pardo.

A equipe da Secretaria de Gestão de Projetos e Programas mostrou para as agentes como a ferramenta funciona e quais são os benefícios. Além disso, puderam conhecer o aplicativo do Cartão Cidadão. “Louveira está de parabéns pela ótima administração e trabalho desempenhado”, diz Adriana. As agentes conheceram o esquema de controlador de acesso no posto de saúde, a farmácia e aprovaram o atendimento. “Tudo o que vimos hoje serve de modelo para levarmos para a nossa cidade. Chegando lá vamos apresentar para o poder executivo e aproveitamos para agradecer a recepção e toda atenção que nos foi dada aqui em Louveira”, comenta Fabíola.

Desenvolvido por: Web e Ponto