Educação | 22/07/2014

Prefeitura de Louveira acelera preparativos do Desfile de 7 de setembro

Ato cívico de comemoração da Independência do Brasil retorna após 10 anos ausente das ruas da cidade

reunião_7_de_setembro

A comissão organizadora do desfile de celebração dos 192 anos de Independência do Brasil - formada por integrantes das secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Assistência Social - reuniu-se na manhã desta terça-feira (22 de julho), na sede da Educação, para definir detalhes sobre o planejamento do evento.

Com o tema “Louveira em Progresso”, o ato cívico de 7 de setembro retorna em 2014 após 10 anos ausente das ruas louveirenses. O objetivo da Prefeitura é envolver as crianças, jovens e adultos da cidade nesta importante manifestação de cidadania e patriotismo.

O desfile da Independência irá contar com a participação de alunos das escolas municipais, estaduais e particulares, assim como integrantes do Exército, Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Banda Progresso e Bamalo – Banda Marcial de Louveira, CCI - Centro Comunitário do Idoso, Expressão Jovem e alunos das oficinas culturais da Prefeitura. Além disso, atletas de 14 modalidades esportistas desenvolvidas nas escolinhas da Secretaria de Esporte também estarão presentes.

A caminhada cívica será realizada a partir das 8h30, na Avenida Ricieri Chiqueto e as concentrações acontecerão nas ruas Antônio Chicalhoni e Júlio Chiqueto. Já a Rua Santo Scarance – mais precisamente próximo ao semáforo – será utilizada como área de dispersão.  A organização prevê duração de 1h30 a 2h de evento.