Administração | 17/02/2016

Prefeitura contrata a Fundação Getúlio Vargas para reforma administrativa

No último dia 29 de janeiro a Prefeitura de Louveira contratou a Fundação Getúlio Vargas a fim de obter apoio técnico e jurídico na readequação da estrutura organizacional da administração pública municipal. O trabalho está sendo realizado em todas as secretarias, buscando ajustes e ainda mais eficiência, reforçando o compromisso com a qualidade do atendimento ao cidadão. De acordo com o secretário de administração, Luis Henrique Scheneider, esta parceria é de fundamental importância para o desenvolvimento de Louveira. “Estamos pensando, sobretudo, em avançar no modelo de gestão da Prefeitura, impactando positivamente nos serviços prestados ao cidadão. Através dessa ação, buscamos a harmonia e entendimento com Ministério Público e os Poderes Judiciário e Legislativo.”

O prazo previsto para a realização dos trabalhos é de até 3 meses a partir da data da contratação, resultando na minuta de um novo Projeto de Lei que preverá a reorganização administrativa da estrutura organizacional da prefeitura.

Sobre a Fundação Getúlio Vargas

A Fundação Getulio Vargas surgiu em 20 de dezembro de 1944. Seu objetivo inicial era preparar pessoal qualificado para a administração pública e privada do País. Na época, o Brasil já começava a lançar as bases para o crescimento que se confirmaria nas décadas seguintes. Antevendo a chegada de um novo tempo, a FGV decidiu expandir seu foco de atuação e, do campo restrito da administração, passou ao mais amplo das ciências sociais e econômicas. A instituição extrapolou as fronteiras do ensino e avançou pelas áreas da pesquisa e da informação, até converter-se em sinônimo de centro de qualidade e de excelência.

Marca de pioneirismo e ousadia, a Fundação Getulio Vargas inaugurou, no Brasil, a graduação e a pós-graduação stricto sensu em administração pública e privada, bem como a pós-graduação em economia, psicologia, ciências contábeis e educação. A FGV também lançou as bases para uma economia bem fundamentada, a partir da elaboração do balanço de pagamento, das contas nacionais e dos índices econômicos. Iniciativas como essas ajudaram o profissional em busca de formação e até o cidadão comum a entenderem melhor o desempenho econômico e social brasileiro.