Educação | 28/06/2013

Prefeito Junior Finamore prestigia formatura dos alunos do Nucca

Foto: Jasso / PML

O prefeito Junior Finamore e a vice-prefeita Neusa Orestes prestigiaram a formatura dos alunos dos cursos de “Cuidados com Idosos”, “Massas e Pães” e “Quick Massage” promovidos pelo NUCCA - Núcleo de Cidadania e Capacitação da secretaria municipal de Assistência Social. A cerimônia aconteceu na noite da quarta-feira, dia 26 de junho, no Plenarinho da Câmara, e contou com a presença do representante do Senac, Robert dos Anjos, do secretário de Assistência Social, Rogério de Nóbrega, da coordenadora da Inclusão Produtiva, Silvana Freijó, professores, familiares e amigos dos formandos.

Em seu pronunciamento, o prefeito Junior Finamore, parabenizou os formandos e falou da importância da capacitação  “Espero que esses cursos sejam úteis tanto na vida profissional como na pessoal, pois tudo que aprendemos de bom agrega e nos transforma em pessoas melhores. A nossa administração vai fazer o possível para proporcionar cada vez mais capacitações e qualificações para o povo louveirense para que possam lutar por uma vaga de trabalho e que possam progredir e terem sucesso. Aproveitem as oportunidades e os cursos oferecidos, pois a busca pelo conhecimento nunca acaba, sempre temos algo mais para aprender. Uma boa sorte a todos os formandos”, comemorou Finamore.

Na oportunidade, a vice-prefeita disse que a atual administração está preocupada em proporcionar conhecimento e melhores empregos à população  “O prefeito quer o povo culto, capacitado e com grandes chances no mercado de trabalho. A meta do Junior Finamore é capacitar o povo de Louveira para que consiga pegar os melhores empregos da cidade e não deixar que as boas vagas sejam todas ocupadas por pessoas de fora do município. Essa administração vai trazer muitos cursos e esperamos que a população não perca a chance de se profissionalizar. Nosso desejo é que todos tenham um futuro brilhante”, disse Neusa Orestes.

Para o secretário Rogério de Nóbrega é importante que o poder público proporcione as ferramentas para o crescimento dos cidadãos “Uma das preocupações da área Social é desenvolver meios de aprendizagem para o crescimento e desenvolvimento dos cidadãos. Buscamos dar as ferramentas para o sucesso de cada um através das capacitações e cursos de geração de renda. Ficamos muito felizes em podermos contribuir com o sucesso de cada um de vocês”, afirmou.

Em nome de todos os formandos, Adelson dos Santos, que concluiu o curso de “Cuidados com Idosos” falou do valor dos ensinamentos recebidos “Tudo o que aprendemos será útil e foi de grande valia tanto para melhorarmos o salário como para ajudarmos o próximo. Eu agradeço muito por esta oportunidade”, disse Adelson que na ocasião contou a todos os presentes que  já se comprometeu a fazer um trabalho voluntário na Casa de Repouso para Idosos Bom Samaritano de Louveira.