Educação | 26/03/2013

Prefeito Junior Finamore participa da formatura dos alunos do Senac e anuncia novos cursos para Louveira

Jasso / PML

O prefeito de Louveira, Junior Finamore, esteve presente na formatura dos alunos do Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, realizada na Câmara Municipal, na última quarta-feira, dia 20 de março. Duas turmas do Programa Educação para o Trabalho – Nova Conexão receberam os certificados em solenidade que contou com a presença da Vice-prefeita, Neusa Orestes, da Primeira-dama, Marlene Montelato Finamore, da secretária da Educação, Letícia Serpa, do presidente da Câmara, Estanislau Steck, da coordenadora do curso, Fátima Vidal, do representante do Senac-Jundiaí, Robert dos Anjos, vereadores, professoras, familiares e convidados.

Para o prefeito Finamore, a conclusão do curso foi uma conquista que merece ser celebrada, pois é um passo importante para o futuro ”Esse curso vai contribuir para o desenvolvimento profissional de cada um e também na formação de cidadãos conscientes. Espero ver todos estes formandos numa faculdade e progredindo na vida. Desejo que sejam muito felizes”, disse. Na oportunidade, o prefeito anunciou novos cursos no município “A Prefeitura de Louveira renovou o contrato com o Senac e os cursos vão continuar sendo ministrados aqui no município. Mais do que isso, vamos aumentar os cursos oferecidos por esta Instituição que tem excelência no ensino, favorecendo ainda mais jovens para que possam ingressar no mercado de trabalho”, anunciou Finamore.

O representante do Senac-Jundiaí, Robert dos Anjos, agradeceu os 12 anos de parceria com Louveira “É sempre uma satisfação estar em Louveira. São 12 anos de parceria com este município em um projeto que tem força e vida nesta cidade. Quando uma gestão pública é próspera e responsável como esta, e a cidade tem muitas empresas, ela investe na profissionalização porque pensa no futuro das pessoas que moram aqui”, disse.

O Programa Educação para o Trabalho – Nova Conexão tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens, auxiliando-os no desenvolvimento de competências que ampliem suas possibilidades de inserção no mercado de trabalho, geração de renda e participação na sociedade. Partindo do desenvolvimento de competências básicas e gerais, o Programa trabalha na perspectiva de ampliar as possibilidades, considerando as múltiplas possibilidades de atuação dos jovens. Visa atender a uma nova sociedade – a sociedade do conhecimento – e uma de suas premissas básicas é o posicionamento das conexões virtuais e presenciais como possibilidade de inserção profissional e social, objetivando o desenvolvimento do sentimento de pertença e participação.