Governo | 13/12/2013

Prefeito Junior Finamore assina convênios de R$ 900 mil para infraestrutura urbana e equipamentos agrícolas

Foto: Jasso / PML

Em cerimônia na Prefeitura de Louveira, o prefeito Junior Finamore celebrou na manhã desta sexta-feira (13 de dezembro) a assinatura de três convênios com o Governo Federal que totalizam R$ 900 mil em investimentos nas áreas de infraestrutura urbana no Bairro Monterrey, equipamentos agrícolas e cobertura para arquibancada do campo de futebol do Centro Educacional Integrado de Louveira – Ceil do Bairro Santo Antônio.

Com esta verba, a Prefeitura garantiu neste ano cerca de R$ 12 milhões de investimentos dos Governos Estadual e Federal. Para o prefeito Junior Finamore, a conquista é fruto de um novo pensamento na administração pública de Louveira, que busca estreitar parcerias com todas as esferas de poder e instituições organizadas da sociedade civil. “Louveira é uma cidade com muitos recursos, mas que ainda sofre com a falta de infraestrutura”, avaliou. “Temos o desafio de estruturar a cidade, garantindo benefícios principalmente em mobilidade urbana e saneamento básico. E para conseguirmos superar este desafio é preciso estreitar as relações com os Governos em busca de parcerias que visam transformar em realidade grandes obras, como a do Trevo, por exemplo, cujo projeto já está bem encaminhado”, disse.

Todos os convênios assinados com a Caixa Federal, durante a cerimônia, são provenientes de emendas parlamentares. Solicitado pelo deputado federal, Luiz Fernando Machado, o mais robusto financeiramente garante a Louveira R$ 550 mil para pavimentação e implantação de galerias pluviais na Rua Heron, no Bairro Monterrey. “Uma cidade rica é uma cidade estruturada. Enquanto não tivermos infraestrutura temos que acordar todo dia e lutar para conquistá-la. Neste sentido, o prefeito Junior Finamore tem o desafio de concretizar seu plano de governo e me terá como um grande parceiro. Vou acompanhá-lo pessoalmente, pois sei que ele tem compromisso com seu povo e eu tenho compromisso com ele”, discursou o deputado, que já conquistou para a cidade R$ 1 milhão e 100 mil neste ano.

O segundo convênio anunciado destina R$ 100 mil para aquisição de equipamentos agrícolas, como uma plantadora hidráulica, colhetora de milho ensacadeira, ensiladeira, colhetora de forragem, entre outras máquinas que vão auxiliar os agricultores da cidade no plantio e colheita. A verba chega à cidade via emenda do deputado federal, Guilherme Campos. Como representante do deputado e presidente da Câmara, Estanislau Steck também destacou a importância das parcerias para o desenvolvimento de Louveira. “O que a Administração está fazendo este ano é uma quebra de paradigmas. Antes, na cidade, não conseguíamos firmar parcerias com os deputados para conquistar verbas. Não podemos ficar como uma ilha, temos que expandir os nossos contatos em prol da cidade, e hoje estamos conseguindo isso”, afirmou.

Garantido pelo deputado federal, Carlos Sampaio, Louveira vai receber também aporte de R$ 250 mil. A verba será alocada para instalação da cobertura da arquibancada do Estádio Municipal do Ceil do Santo Antônio, bastante utilizado para o desenvolvimento do esporte amador na cidade.

Como representante da Caixa Econômica Federal, a coordenadora da Gidur (Gerências de Filiais de Apoio ao Desenvolvimento Urbano) do órgão, Renata Tadei, falou do retorno da parceria da cidade com o Governo Federal e parabenizou todos os envolvidos na conquista dos investimentos. “Parabéns à cidade, que já inicia esta parceria com chave de ouro”, disse.

Após a assinatura dos termos de convênio, a Prefeitura cumprirá as formalidades contratuais e, em seguida, dará início ao processo de licitação para aquisição dos equipamentos e realização das obras.