Governo | 14/10/2013

Prefeito assina convênio com o Estado para pavimentação de ruas do Monterrey

O convênio foi firmado durante evento no Palácio dos Bandeirantes. Na ocasião, a cidade conquistou também um caminhão caçamba

Foto: Jasso / PML

O prefeito Junior Finamore assinou na tarde desta quinta-feira (10 de outubro) convênio com a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado para receber investimentos destinados à pavimentação de mais de 1.600 metros quadrados de ruas do Bairro Monterrey.

O recurso de R$ 200 mil chega ao município via emenda parlamentar do falecido deputado estadual Ary Fossen, e deve ser liberado nas próximas semanas. Após a liberação, a Prefeitura dará início ao processo de concorrência pública para definir a empreiteira responsável pelas obras.

O convênio foi firmado durante evento realizado no Palácio dos Bandeirantes, que reuniu prefeitos e representantes de 524 cidades paulistas, além de deputados estaduais e federais. Na oportunidade, Finamore assinou ainda um acordo para recebimento de R$ 200 mil destinados pelo Governo Estadual para aquisição de um caminhão caçamba. O veículo será utilizado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos na manutenção da limpeza e estrutura das ruas da cidade.

“Conquistamos investimentos importantes de infraestrutura para a cidade, sobretudo para prosseguir com os trabalhos de asfaltamento do bairro Monterrey e conquistar um ganho na questão da mobilidade urbana”, comemora o prefeito. Finamore salientou a importância de estreitar relações com os governos estadual e federal buscando avançar no desenvolvimento da cidade. “Buscamos sempre firmar parcerias e convênios com todas as esferas de poder, que visam garantir recursos para a cidade investir em infraestrutura e promover um salto na qualidade de vida da população”.