Segurança | 07/08/2018

Por iniciativa da Prefeitura, trabalhadores da Guarda Municipal ganham primeiro estatuto

Categoria passa a ser valorizada com plano de carreira após 35 anos de criação da GM

Por meio do Projeto de Lei n.º 26 de 2018 de iniciativa da Prefeitura, a Guarda Municipal de Louveira ganha seu primeiro estatuto. Aprovado em julho pela Câmara, o estatuto traz importantes conquistas como a regulamentação do plano de carreira, código disciplinar e os direitos e deveres da profissão.

A aprovação do Estatuto da Guarda Municipal corrige uma defasagem de 35 anos, pois altera uma Lei Municipal criada em 1983. Agora, os servidores da GM contam com um ordenamento atualizado e específico, possibilitando uma maior efetividade no desempenho profissional.

Para a Prefeitura, o objetivo do estatuto é valorizar os homens e mulheres que colocam a vida em risco para garantir a segurança da população.