Assistência Social | 24/06/2020

Penúltimo mês da "Ação Social da Prefeitura de Louveira" segue no Centro e Abadia nesta quinta (25)

O penúltimo mês da Ação Social da Prefeitura de Louveira, que já beneficiou mais de 12 mil Louveirenses, segue agora nesta quinta (25) para famílias Louveirenses moradoras do Centro, Abadia e bairros adjacentes, que fizeram autodeclaracão em maio e foram incluídas no cadastro único por estarem dentro dos critérios do programa, e também famílias que farão autodeclaração pela primeira vez.

Realizada com recursos próprios, a ação da Prefeitura de Louveira que já disponibilizou mais de 4 mil cestas básicas e aproximadamente 2 mil cartões alimentação com crédito de R$ 200,00 para famílias Louveirenses no mes de Maio, e segue ainda nos meses de Junho e Julho/2020, período previsto de maior impacto social devido à pandemia.

A moradora do bairro Santo Antônio, Denise Barbosa recebeu seu benefício de Junho e elogiou a iniciativa da Prefeitura nesse período em que a renda das famílias sente os efeitos da retração econômica. “Eu acho muito boa e está me ajudando muito e todo o procedimento está bem organizado”, afirma.

O morador Alex Antônio Amaro, também do Santo Antônio, recebeu a cesta básica pelo segundo mês e diz que “a iniciativa da Prefeitura de Louveira é muito boa. Ajuda demais!”.

Claudia de Almeida Pereira, também moradora do bairro concorda que “muita gente está precisando nesse momento difícil e a iniciativa da Prefeitura é ótima!”.

A Prefeitura já realizou a entrega do mês de Junho das cestas no CRAS para as famílias que já estavam cadastradas no CadUnico até Março de 2020 e também a recarga de R$ 200,00 no cartão alimentação, com a orientação para ser utilizado no comércio local.

Agora, em seu penúltimo mês, a ação da Prefeitura está realizando a entrega para famílias Louveirenses que fizeram autodeclaracão em maio e foram incluídas no cadastro único por estarem dentro dos critérios do programa, e também famílias que farão autodeclaração pela primeira vez.

• QUEM TEM DIREITO:

Famílias Louveirenses onde cada pessoa tenha RENDA MENSAL de até R$ 522,50, cadastradas e a cadastrar no CadUnico.

• COMO SABER QUE DIA DEVE IR:

Veja na tabela o dia da PRIMEIRA LETRA do PRIMEIRO NOME do responsável familiar a cadastrar no CadUnico.

• QUEM DEVE IR E QUAL DOCUMENTO LEVAR:

Pessoa responsável familiar a cadastrar no CadÚnico
Cartão Cidadão de Louveira e documento com foto do titular
Vá preparado para retirar a cesta na hora da entrega, e lembre-se de usar máscara!

VEJA O DIA CONFORME A PRIMEIRA LETRA DO PRIMEIRO NOME do responsável familiar cadastrado ou a cadastrar no CadUnico:

• FAMÍLIAS DO BAIRRO SANTO ANTÔNIO MÊS DE JUNHO/2020: *

Ginásio do Complexo Esportivo do Jardim Esmeralda (dias 22, 23 e 24 de Junho)

SEGUNDA- FEIRA DIA 22 DE JUNHO das 8:30 às 16:30
Primeira LETRA do primeiro nome do representante familiar: A,B,C,D,E e F.

TERÇA-FEIRA DIA 23 DE JUNHO das 8:30 às 16:30
Primeira LETRA do primeiro nome do representante familiar: G,H, I, J, K e L

QUARTA-FEIRA DIA 24 DE JUNHO das 8:30 às 16:30
Primeira LETRA do primeiro nome do representante familiar: M, N, O,P,Q,R,S,T,U,V,W,X,Y,W e Z.

• FAMÍLIAS DO CENTRO e ABADIA *
    Clube Atlético Bandeirantes, Rua Domingos H. Casarin - Centro (dia 25 de Junho)

QUINTA-FEIRA DIA 25 DE JUNHO das 8:30 às 16:30
Primeira LETRA do primeiro nome do representante familiar: de A até Z