Desenvolvimento Econômico | 01/08/2019

NUCCA oferece cursos de auxiliar de operações de logística e design de sobrancelhas

nucca 2

Com o objetivo de qualificar o trabalhador para o mercado de trabalho, a Prefeitura de Louveira, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), oferece cursos gratuitos de Auxiliar de Operações de Logística e Design de Sobrancelhas para pessoas de baixa renda no Núcleo de Cidadania e Capacitação (NUCCA).

A moradora Luzia Rosa da Cruz Oliveira estava desempregada e participou de 3 cursos entre cabeleireira, design de sobrancelha e de manicure e pedicure. “Acho excelente a iniciativa da prefeitura. Os professores são ótimos. Me ajudou bastante na renda de casa”, afirma.

O NUCCA oferece cursos de cabeleireiro, manicure e pedicure, design de sobrancelha, atendimento ao cliente, gestão de empreendimentos gastronômicos, adaptação de espaço para uso turístico, capacitação em gestão de negócios, auxiliar de logística, jardinagem, cuidador de idosos e cuidador infantil. Cerca de 185 louveirenses já participaram, melhorando a renda e a inserção no mercado de trabalho.

Os interessados devem realizar as inscrições no NUCCA do dia 5 a 9 de agosto na rua Antônio Antonioli, 27, Centro. O horário de funcionamento é das 8h30 às 16h30. As vagas são limitadas.

Auxiliar de Operação de Logística
As aulas acontecerão do dia 19 de agosto a 11 de outubro de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

Design de Sobrancelhas
O curso iniciará a partir do dia 19 de agosto até 9 de setembro às segundas e quartas-feiras, das 8h às 11h30.

- Cartão Cidadão atualizado;
- Idade mínima de 16 anos;
- Ensino fundamental completo;
- Comprovante de endereço;
- Comprovante de renda de todos os moradores da mesma residência do candidato (holerite, carteira profissional de trabalho e declaração de ausência de renda se for autônomo ou extrato de aposentadoria)