Saúde | 08/05/2020

Novo Centro de Diagnóstico por Imagens recebe agora o equipamento de raio X digital

Louveira recebeu mais um importante equipamento de Saúde, o RAIO X DIGITAL que faz parte do novo “Centro de Diagnóstico por Imagem de Louveira – CEDIL”.

O RAIO X DIGITAL do CEDIL é um equipamento de grande versatilidade e robustez, universal para aplicação em radiodiagnóstico.

Seu gerador de alta frequência permite realizar exames de tórax, abdômen, crânio, coluna e exames de extremidades, entre outros, com mesa fixa de tampo flutuante que suporta pacientes de até 220 kg.
O conjunto Radiológico possui 900 opções de programação de órgãos e controle automático de exposição radiográfica. No painel de controle é possível verificar todas as indicações, além de indicação luminosa e sonora para outros parâmetros. O equipamento também apresenta proteção térmica do tubo de raios X contra sobrecarga de aquecimento.

O novo raio X digital do CEDIL conta com dispositivo de medição DAP (Dose Area Product). Seu detector conta com tecnologia exclusiva que garante alta qualidade de imagem e confiabilidade clínica, permitindo uma alta sensibilidade e consequente redução de dose de radiação, garantindo maior conforto e segurança para o paciente e para a equipe técnica.

O aparelho possui um sistema de wireless permite a realização de exames também em pacientes cadeirantes ou em macas, melhorando assim o fluxo de trabalho, eliminando a famosa chapa, onde as imagens podem ser enviadas diretamente para o computador do consultório médico.

Novo Centro de Diagnóstico por Imagem de Louveira - CEDIL
Construído no prédio em anexo ao CRL, o novo Centro de Diagnóstico por Imagem é composto por cinco salas totalmente adequadas, com equipamentos para modernos exames de tomografia computadorizada, colonoscopia, endoscopia, raio-x, mamografia e ultrassonografia, além de salas de recuperação pós-exame e duas recepções com amplo espaço e conforto.

Os exames serão realizados com modernos equipamentos de alta resolução, proporcionando diagnósticos mais rápidos e precisos, onde o morador poderá ser atendido dentro da cidade.

Esta importante conquista tem o objetivo de oferecer mais qualidade e conforto para a Saúde de Louveira.