Saúde | 09/12/2020

Novo Centro de Diagnóstico por Imagem de Louveira oferece exames com segurança e tecnologia

Com atendimento humanizado e equipamentos de última geração, o novo CEDIL - Centro de Diagnóstico por Imagem de Louveira, amplia a proposta de serviços ao cidadão louveirense, atingindo cerca de 90% dos exames solicitados, os quais já podem ser realizados no próprio município.

Além de comodidade ao usuário, o Centro Diagnóstico, resulta maior economia aos cofres públicos através de redução com despesas de Transporte Sanitário Intermunicipal, os quais necessitavam viajar para cidades distantes a fim de, realiza-los.

A iniciativa da obra é da Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que além dos benefícios já citados ainda conta com a brevidade e qualidade no diagnóstico, o que possibilita intervenções médicas mais precisas quanto ao tratamento adequado.

Dentre os exames ofertados no espaço, podemos citar: Tomografia Computadorizada, Mamografia, Ultrassonografia, Doppler, Biópsias Guiadas, Eletroneuromiografia, Eletrocardiograma, MAPA – Monitoramento da Pressão Arterial, Holter, Radiologia Simples e Contrastada, Punção por Agulha Fina de Tireóide, Core Biopsy, Biópsia de Próstata, Endoscopia Digestiva Alta, Colonoscopias, Mucosectomias, Urografia Excretora, dentre outros exames diagnósticos, com auxílio de equipamentos de alta tecnologia.

O espaço também conta com sala RPA – Recuperação Pós Anestésica, cujos espaço é de extrema importância para a devida estabilização do paciente pós exame.

Para facilitar o acesso, o CEDIL está localizado no prédio do Centro de Reabilitação de Louveira (CRL), na Avenida Arthur de Souza Sygel, 400, Jardim Vera Cruz e para todos os exames é necessário a apresentação do Cartão Cidadão ativo.