Água e Esgoto | 03/12/2020

Nova Estação Elevatória: entenda como funciona o abastecimento de água com qualidade e segurança

Equipamentos de alta capacidade operando para garantir o rápido abastecimento de Louveira. Assim funciona a nova Estação Elevatória que triplica a distribuição de água tratada com 12 novas e modernas motobombas.

Para gerar mais qualidade de vida e segurança no abastecimento de água para população, a Estação Elevatória conta com painel geral de energia e seis painéis de acionamento, sendo que cada um controla duas bombas.

Esta moderna estrutura também é composta por tubulações de polietileno de alta densidade (PEAD) com durabilidade superior a 50 anos, guindaste para rápida troca de bombas para troca e manutenção, além de um prédio projetado para futuras ampliações.

Setorização

Nessa obra estão sendo instaladas novas redes para reforço do abastecimento, substituição da tubulação de amianto para polietileno de alta densidade (PEAD), substituição de ligações domiciliares, interligação com o novo reservatório, delimitação do setor e instalação de válvulas de manobras e válvulas de descarga.

As adutoras serão interligadas aos conjuntos de motobomba responsáveis pelo bombeamento de água para os novos reservatórios que abastecerão os bairros.

Os bairros Vila Omizzollo, Jardim Juliana e Popular IV já receberam a setorização e está em implantação nos reservatórios Vera Cruz, Bandeirantes, Sagrado Coração e no reservatório de 4 milhões de litros.

 

 

Desenvolvido por: Web e Ponto