Governo | 21/10/2013

Neusa Orestes participa de anúncio de novos equipamentos para conselhos tutelares em Brasília

Foto: Divulgação

A vice-prefeita Neusa Orestes representou o prefeito Junior Finamore na cerimônia de anúncio da entrega de equipamentos para o Conselho Tutelar de Louveira, em Brasília. O evento foi organizado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH) e serviu para entrega simbólica de um carro, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro para 1.000 conselhos tutelares, entre eles o de Louveira.

A expectativa é que o kit chegue à cidade até o final deste ano. Na opinião da vice-prefeita, os equipamentos vão estimular o trabalho do novo grupo de conselheiros tutelares, que será definido no dia 14 de novembro. “Os equipamentos vão gerar um acréscimo no ânimo dos novos conselheiros tutelares que serão escolhidos no próximo mês e atuarão até 2015, estimulando-os na missão de zelar pelos direitos da criança e do adolescente, seguindo as diretrizes do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)”,  afirma Neusa. “Além disso, com mais um carro o conselheiro chegará aos locais de atendimento às crianças com maior agilidade”, concluiu.