Gestão Ambiental | 28/04/2020

Não descarte luvas e máscaras no reciclado: o trabalhador da cooperativa agradece!

máscara

É muito importante que todos façam sua parte para vencermos a pandemia, e todo cuidado é necessário.

Por isso não descarte luvas, máscaras e outros EPIs diretamente no saco verde do reciclado. Coloque dentro de um saquinho bem fechado no lixo comum, de preferência junto ao lixo do banheiro, evitando que alguém possa se contaminar.

Lixeiras comuns e vias públicas também não devem receber estes materiais.

Por ser um serviço essencial para a cidade, a Cooperativa do CGR – Centro de Gerenciamento de Resíduos mantém o trabalho de reciclagem durante este período, atendendo a todos os protocolos com as orientações da Secretaria de Saúde, com o afastamento temporário do grupo de risco com idade de 60 anos ou mais, redução de jornada de trabalho, entrega de EPIs (máscaras etc) para os cooperados, e a ação de manter todo o material coletado na cidade em período de quarentena de 24 horas antes de ser manuseado pelos cooperados do CGR.

Com a queda da compra do material reciclado por empresas que estão com produção reduzida pela pandemia, a Prefeitura está dando toda a assistência aos cooperados.

Mesmo durante a vigência do DECRETO Nº 64.881 do GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO, que decretou QUARENTENA em todas as cidades do estado de São Paulo a partir do dia 24/03/2020, a Prefeitura de Louveira mantém os serviços prestados para a população, como administração municipal, manutenção de redes de água e esgoto, segurança, Saúde, coleta de reciclados e serviços públicos como troca de lâmpadas, tapa buraco, manutenção de estradas, limpeza e roçagem em geral entre outros.