Gestão de Projetos e Programas | 30/01/2020

Mantenha o Cartão Cidadão ativo para facilitar o acesso a serviços e solicitações

cartão cidadão

O Cartão Cidadão de Louveira oferece de maneira rápida e prática a identificação do cidadão para diversos serviços públicos como médicos, cadastro das crianças na escola, escolinhas esportivas, oficinas culturais e entrada gratuita nas festas da cidade.

Com o aplicativo do Cartão Cidadão é possível agendar e cancelar consultas médicas de pediatria, ginecologista e clínico geral, indicar os locais que estejam com falta de água, focos de dengue, problemas de iluminação pública, solicitar limpeza nas ruas e fazer empréstimo e renovação de livros.

Ferramenta de gestão

Além do acesso rápido aos serviços da cidade, o Cartão também funciona como uma ferramenta de gestão e contribui para contabilizar atendimentos médicos e cadastros das crianças nas escolas.

Cartão digital

A versão digital do cartão também é aceito em todos os serviços e solicitações. Para baixar, basta buscar por CC Louveira no Google Play ou na App Store. O download é totalmente gratuito e o primeiro acesso é realizado por meio do número do Cartão Cidadão. A senha é a data de nascimento da pessoa cadastrada.

Mantenha o Cartão atualizado e ativo

Você deve manter o cadastro do seu Cartão Cidadão sempre atualizado. Isso somente é necessário caso você mude de endereço na cidade, telefone pessoal entre outros dados pessoais.

Para atualizar seus dados do Cartão Cidadão, procure um dos postos de atendimento:
• Centro: Rua Frederico Zanella, 375 de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.
• Bairro Santo Antônio: Rua Antônio Chicalhone 338, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 12h. Telefone (19) 3848-1039.

Para verificar se seu cartão está ativo, acesse o site da prefeitura em www.louveira.sp.gov.br e clique no botão “Consulte Cartão Cidadão”.