Gestão de Projetos e Programas | 14/08/2017

Louveira dá mais um passo em tecnologia e está prestes a se tornar uma cidade digital

antena

Visando manter o cidadão cada vez mais antenado e sintonizado com o poder público, a Prefeitura de Louveira por meio da Secretaria de Gestão de Projetos e Programas, já está em fase de testes para a implantação de sinal de wi-fi em alguns pontos da cidade. A Estação Ferroviária foi o primeiro local a passar por testes de internet, obtendo sucesso. Agora, o segundo local a ser testado será a Área de Lazer do Trabalhador, por ter maior concentração de pessoas em determinados dias.

O morador de Louveira vai poder utilizar o sinal gratuitamente mediante cadastro via aplicativo do Cartão Cidadão. Os usuários do ‘App’ vão ter a opção de gerar um voucher de acesso à internet.

Segundo o secretário responsável pela condução do projeto, Vlamir Sartori, esse é o primeiro passo para a construção efetiva de centros digitais no município. “A previsão é que essa facilidade esteja integrada ao aplicativo do Cartão Cidadão dentro de 45 dias e, a partir disso, a solução vai ser replicada para outros pontos de acesso municipal”, comenta.

Agora, a Prefeitura busca parceria e apoio das operadoras para oferecer antenas e sinais de internet. O poder público vem se preocupando e trabalha constantemente para a melhoria do sinal e estrutura de rede presente no município. Além da preocupação em ter uma ótima estrutura e uma internet de qualidade, a gestão quer garantir aos munícipes a segurança durante o acesso às redes, como assalto, cyber crimes e pedofilia.

Busca por uma estrutura de qualidade

No último dia 10, Vlamir Sartori participou do Fórum Brasil de Gestão Ambiental, com um encontro com a Frente Nacional de Prefeitos (FPN). O objetivo foi abordar temas sobre a implantação de antenas de sinal e também foi apresentado um modelo de lei para ser apresentado às Câmaras Municipais.