Educação | 07/02/2013

Inscrições para curso pré-vestibular se encerram dia 14

Divulgação

A Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Louveira, em parceria com a Associação Paideia, realiza até o dia 14 de fevereiro as inscrições para as 90 vagas do curso preparatório para o vestibular. Os interessados em participar das aulas devem, inicialmente, efetuar a inscrição pelo site www.associacaopaideia.org.br e depois entregar uma foto 3x4 e cópias do título de eleitor (para maiores de 18 anos), RG, CPF, histórico escolar, comprovante de endereço na reunião presencial, marcada a partir das 14h30 do dia 16 de fevereiro. O aluno deve residir em Louveira e estar cursando o Ensino Médio, preferencialmente o terceiro ano.

As aulas, realizadas no período noturno – das 19h às 22h – com sessões preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio aos sábados, começam no dia 18 de janeiro e serão ministradas na Emef Vila Pasti, localizado na Rua Orlando Pasti, 239 – Bairro Vila Pasti.

O curso é fornecido gratuitamente pela parceria, cabe ao aluno apenas arcar com o material de ensino.

Para o prefeito de Louveira, Junior Finamore, o curso de preparação ao vestibular é o primeiro passo para ingressar em uma universidade e adquirir conhecimento técnico, social e humano.

“Esta é uma iniciativa louvável e muito importante para a Educação de Louveira”, definiu o prefeito da cidade, Junior Finamore. “É necessário investirmos na formação dos jovens, para vinculá-los ao mundo do trabalho e prática social. Assim, ganharemos na qualidade de mão-de-obra e principalmente na ampliação da cidadania, pois as universidades despertam discussões a respeito dos rumos tomados por nossa sociedade”, concluiu Finamore.

Em sete anos de parceria, foram atendidos até 2012 mais de 1.300 alunos. Vários deles ingressaram em universidades públicas – estaduais e federais -, inclusive em outros estados.

Vale ressaltar que os professores dos cursinhos já ministram em colégios renomados e são constantemente avaliados pela coordenação do cursinho.

Além de fornecer o curso, a associação freta ônibus, em todos os semestres, para levar os alunos para participar da Universidade de Portas Abertas (UPA), na Unicamp.

Ensino à distância

A Associação Paideia informou que, em breve, será implantada uma plataforma online de Ensino à Distância (EAD), denominada ‘moodle’, com a capacidade de fornecer ainda mais recursos aos alunos, aproximando-os dos professores e facilitando o acesso ao material de estudo.