Assistência Social | 05/03/2021

IMAGENS - Exposição faz homenagem às mulheres em Louveira

Mostra reúne fotos e depoimentos de mulheres atendidas na cidade e também apresenta personlidades de destaque

A Prefeitura de Louveira promove uma exposição em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.

A exposição "Me orgulho em ser mulher por que...” foi instalada na ultima terça-feira (2) na entrada do Centro Educacional Integrado de Louveira (CEIL – Centro) e apresenta fotos e depoimentos de mulheres acompanhadas pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) com relatos, sob o ponto de vista delas, dos motivos de se orgulhar por ser uma mulher nos dias de hoje.

Também foram selecionadas imagens de personalidades reconhecidas por seu talento e suas obras, como a jogadora de futebol Marta, e Maria da Penha, uma farmacêutica brasileira que ficou famosa pela sua luta pela condenação de seu marido por agredi-la. Maria da Penha dá o nome à lei que prevê punições mais severas nos casos de agressão contra mulheres.

Outra homenageada é Chiquinha Gonzaga (1847-1935), compositora, instrumentista e maestrina brasileira que foi autora da primeira marcha carnavalesca com letra e também a primeira mulher a reger uma orquestra no Brasil.

A ação, idealizada pela equipe técnica do  CRAS, manterá exibição no CEIL – Centro até esta sexta-feira (5), quando ocorrerá o último dia de entrega das cestas de alimentos para as famílias cadastradas na Secretaria de Assistência Social.

Após essa data, a exposição será instalada na sala de atendimento do CRAS – Centro, onde estará disponível até o final do mês. No começo da semana, o prefeito Estanislau Steck e o vice, Ricardo Barbosa, foram conhecer a mostra.

"Esta ação tem como objetivo chamar a atenção das pessoas sobre a importância da mulher na sociedade para além do seu papel como esposa e mãe. Só assim podemos garantir igualdade e respeito" disse Cintia Paixão, coordenadora do CRAS - Centro.