Fumhab - Habitação | 31/01/2021

HABITAÇÃO - Superintendente da FUMHAB representa Louveira em workshop sobre projetos de urbanização

o encontro, foram apresentados projetos que contemplam políticas de habitação de interesse social com base em princípios de solidariedade e igualdade para atuar em sintonia com o poder federal, público e privado.

A superintendente da FUMHAB, Maria Regorão, participou na última quinta-feira (28) de um workshop sobre projetos de urbanização em áreas de vulnerabilidade social hoje recuperadas e sustentáveis. O encontro ocorreu na sede da Cooperteto, em Americana. Participaram também a equipe de trabalho da superintendente e o vereador Marquinhos Deca, além do arquiteto Marco Antonio Alves Jorge (Kim), ex-vereador e Secretário da Habitação do município.

No encontro, foram apresentados projetos que contemplam políticas de habitação de interesse social com base em princípios de solidariedade e igualdade para atuar em sintonia com o poder federal, público e privado.

O objetivo do workshop foi estabelecer interações e compartilhar experiências inovadoras e colaborativas no alinhamento de construções rápidas, práticas e eficazes, de maneira a contemplar os programas de moradias populares sustentáveis integrando o interesse social e econômico na construção de casas a famílias carentes de moradia.

Os programas apresentados podem subsidiar quanto ao Programa Habitacional Municipal de Louveira de moradias populares, e integração de assentamentos irregulares ao contexto legal da cidade.