Desenvolvimento Econômico | 26/03/2015

Grandes shows na Festa da Uva de 2015

A 48ª Festa da Uva e 5ª Expo Caqui de Louveira acontecerá na Área de Lazer do Trabalhador de 16 a 31 de Maio de 2015

demonios2.jpg

Com o tema “Estação de Louveira, Estação das Frutas”, a proposta para este ano é contar a história da estação de Louveira, importante símbolo do desenvolvimento da cidade. A homenagem estará por todo o ambiente da festa, decorado. A expectativa de público para este ano é de aproximadamente 100.000 visitantes na Área de Lazer do Trabalhador no período de 16 a 31 de Maio.

Para abrir a festa em grande estilo, o primeiro final de semana vai reunir artistas como Mato Grosso e Mathias, Mumuzinho, Demônios da Garoa e João Bosco e Vinícius. Michel Teló, Gustavo Lima e Jota Quest também estão entre as atrações deste ano.

O espaço contará com uma área de alimentação de excelente qualidade com comidas variadas para todos os gostos, um mini shopping com grande variedade de produtos entre roupas, bijuterias, acessórios, chapéus, bolsas, entre outros. As crianças poderão desfrutar de um parque com brinquedos variados, além de grandes espetáculos circenses com capacidade para 600 pessoas, totalmente gratuitos. A programação ainda engloba passeios rurais, apresentações de bandas regionais e baile da 3ª idade. Ao andar pela festa, os visitantes ainda têm a oportunidade de adquirir compotas de doces, geleias, queijos artesanais e vinhos feitos por produtores da cidade.

Exposição de Frutas

Os visitantes ainda poderão conferir as frutas premiadas no Salão de Exposição de Frutas, a grande decoração temática envolvendo a estação ferroviária e adquirir as deliciosas frutas diretamente do produtor, pois serão 14 produtores expondo as melhores frutas de Louveira e região com ótimos preços e altíssima qualidade. No ano passado foram comercializadas 37 toneladas de frutas, para este ano a comissão organizadora espera bater o recorde e chegar a 45t.

Segurança
Uma das grandes prioridades da festa será na área da segurança. Todos os visitantes poderão contar com apoio da Guarda Municipal de Louveira, da Polícia Militar e Rodoviária. Para reforçar ainda mais, uma empresa de segurança particular será contratada. 25 brigadistas treinados estarão à disposição da população e um local específico para atendimento médico e uma ambulância de UTI, além do apoio dos agentes de trânsito que estarão presentes todos os dias da festa. Ao todo serão mais de 100 pessoas diariamente envolvidas com a segurança, tudo isso para trazer paz, tranquilidade e muita segurança para toda a família.

Entradas/Ingressos
Este ano há uma grande novidade quanto aos ingressos. Os munícipes louveirenses que possuem o cartão cidadão não pagam ingressos/entradas. Já para quem não tem o cartão ou for de outra cidade, será cobrado R$ 10. Vale lembrar que os shows que acontecem às sextas-feiras são gratuitos para toda a população. Por isso, não perca tempo! Providencie ou vá retirar o seu cartão cidadão e tenha entrada livre durante a festa mais tradicional da cidade.

1002db25febd48c9c3a55ad0998cb932.jpg
bruno_e_marrone.jpg