Desenvolvimento Econômico | 19/05/2017

Festa da uva começa nesta sexta-feira, 19

Família italiana - festa da uva

Hoje a noite é especial na cidade, pois acontece a abertura de mais uma edição da Festa da Uva de Louveira, a partir das 18h na Área de Lazer do Trabalhador (Rodovia Romildo Prado, Km 01). A 50ª Festa da Uva e 7ª Expo Caqui vem com a proposta de resgatar sua tradição, trazendo para o público o melhor da cultura louveirense e segue até o dia 29 com diversas atrações, entre passeios turísticos, apresentações circenses, rurais, mini shopping, artesanato e uma área de alimentação que atenderá a todos os gostos com comidas variadas.

Hoje tem apresentação do cantor Tony Angeli, o maior interprete da música italiana no Brasil. Tony vai apresentar os grandes sucessos italianos como Roberta, Al Di La, Dio Come Ti Amo, O Mio Signore, Volare, entre outros. O show começa às 21h, não perca!

Além de todas as atrações, a principal é a exposição e venda de frutas dos agricultores da cidade. Durante toda a festa, a população estará segura com o apoio da Guarda Municipal, Polícia Civil, além de segurança particular. Acesse: www.festadauvadelouveira.com.br.

Atrações Circenses
O público vai poder prestigiar, gratuitamente, grandes espetáculos circenses. Com capacidade para 500 pessoas, o circo ficará dentro do recinto da festa e terá apresentações como globo da morte, tecido aéreo, palhaços, entre outros.

Exposição e Leilão de Frutas
A exposição de frutas acontecerá aos sábados e domingos, das 10h às 17h. São os melhores produtores de Louveira e região expondo frutas de alta qualidade num ambiente todo decorado e muito bonito. Aos domingos as frutas selecionadas e premiadas pela equipe de agrônomos que compõe a exposição são leiloadas a partir das 12hs, toda a arrecadação é em prol a APR (Associação dos Produtores Rurais).

Turismo Rural
O Turismo Rural de Louveira vem se destacando na região pelo grande número de atrativos rurais. São fazendas centenárias, alambiques, vinícolas, restaurantes rurais, entre outras opções. Nas várias opções de passeios, os roteiros focam as plantações e as lojas de produtos artesanais. Além das frutas, os turistas poderão adquirir uma grande variedade de produtos como compotas, doces, cachaças e vinhos artesanais, pães, entre outros. A festa contará com um estande de vendas para os passeios, que variam de R$ 15 a 22.

Artesanato
No mini shopping, o visitante encontrará cerca de 20 artesãos louveirenses expondo seus trabalhos a preços especiais para que todos levem uma lembrança da cidade.

Shows
A festa contará com as atrações regionais e, por isso, em parceria com a Secretaria de Cultura e Eventos traz, este ano, mais de 20 bandas para compor a grade de programações da Festa da uva 2017. Os shows acontecem a partir das 14h e seguem até às 23h.

Praça de Alimentação
A praça de alimentação da festa conta com uma variedade de estandes e barracas para todos os gostos. Na gastronomia, uma viagem pelo mundo através de pratos típicos.

Atrações Itinerantes
A festa conta com atrações itinerantes que circulam entre as tendas realizando as apresentações dos shows e divertindo o público. Dentre as atrações, destacam-se apresentações da Banda Marcial de Louveira “BAMALO”, Corporação Musical Progresso Louveirense, Grupos Folclóricos, atrações Circenses, apresentações da tradicional pisa da Uva, entre outros.

Baile da Melhor Idade
Pensando também no público da melhor idade, todos os domingos, às 14h, acontecem os bailes da 3ª Idade com banda ao vivo.

Entrada e Estacionamento
A Festa da Uva de Louveira 2017 tem entrada franca para todos. Shows, apresentações de circo e baile da melhor idade são gratuitos. O estacionamento oficial da festa custa R$ 15 (quinze reais) para carro e R$ 10(Dez reais) para motos. Ônibus de excursões não pagam.

Bebida Alcoólica
Para o consumo de bebida alcoólica será necessária apresentação de documento com foto e o visitante receberá uma pulseira na entrada da festa. Lembrando que bebidas alcoólicas são proibidas para menores de 18 anos.