Saúde | 06/03/2021

FASE VERMELHA - Prefeitura notifica 9 estabelecimentos por funcionamento irregular em Louveira

Operação de fiscalização teve início na manhã deste sábado e visitou 33 lojas e espaços comerciais; ação continua nos próximos dias

Nove estabelecimentos comerciais foram notificados pela Vigilância Sanitária na manhã deste sábado (6) durante a ação de fiscalização promovida pela Prefeitura de Louveira. Ao todo, 33 lojas e escritórios foram visitados durante a operação, que também contou com apoio da Guarda Municipal. 

De acordo com informações da Vigilância, os estabelecimentos que foram notificados estavam funcionando em desconformidade com as regras estabelecidas pelo Governo do Estado para a Fase Vermelha do Plano São Paulo, que começou a vigorar neste sábado em todos os municípios paulistas. 

O objetivo da Prefeitura é garantir que os protocolos sanitários e as regras do Plano sejam cumpridas na cidade, com o intuito de desacelerar o aumento do número de casos de covid-19. 

Fiscalização em três turnos 

A partir deste sábado, agentes da Vigilância Sanitária e da Guarda Municipal de Louveira fiscalizarão igrejas e estabelecimentos comerciais em três turnos: manhã, tarde e noite. A operação teve início nesta manhã e continuará até dia 19 de março, data inicialmente prevista para o fim da Fase Vermelha no Estado. 

De acordo com a Secretaria de Saúde, a Vigilância tem como principal objetivo orientar os comerciantes e líderes religiosos com o intuito de garantir maior segurança para funcionários e clientes. Em caso de descumprimento dos protocolos, o estabelecimento será notificado e orientado. Porém, caso haja reincidência, os locais serão autuados e multados em valores podem ir de R$ 290 a R$29 mil (de 10 a mil Ufesps). 

A Guarda Municipal também intensificou as rondas na cidade para coibir aglomerações. 

A população também podem colaborar com o trabalho de fiscalização denunciando possíveis descumprimentos dos protocolos pelos seguintes canais: 

Vigilância Sanitária: (19) 3878-2323 (horário comercial)
Guarda Municipal: 153 
Ouvidoria:
• E-mail: ouvidoria@louveira.sp.gov.br
• Telefone: 0800-77-222-45 (horário comercial)
• Telefone: 3878-9700 (horário comercial)
• WhatsAPP: (19) 99899-1140 (horário comercial)
• Formulário Eletrônico: https://louveira.sp.gov.br/contato
• Aplicativo: Cartão Cidadão (Android) (iOS)