Desenvolvimento Econômico | 26/01/2021

Em reunião virtual, Circuito das Frutas tem eleição e discute os projetos para 2021

O prefeito de Louveira, Estanislau Steck, vai comandar a Secretaria Financeira do Consórcio Circuito das Frutas na última semana. O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, continua como presidente da entidade

O prefeito de Louveira, Estanislau Steck, vai comandar a Secretaria Financeira do Consórcio Circuito das Frutas. Ele foi escolhido na última semana durante reunião virtual da entidade. O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, continua como presidente.

Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Louveira participaram, junto com o prefeito Estanislau Steck, do encontro. Na pauta, além da eleição, foram discutidos projetos para 2021.

Entre eles destacam-se o projeto de cicloturismo regional, o sistema de inteligência turística (SISTUR) e o plano de comunicação e marketing para as todas as cidades do consórcio.

Além do Prefeito Estanislau Steck, participaram do encontro o secretário Alessandro Walter, o chefe de Divisão de Turismo, Eduardo Sona, e a turismóloga Rafaela Lourençon.

VISITANDO OS VIZINHOS
Na última quarta-feira (20), o secretário de Desenvolvimento Econômico de Louveira, Alessandro Walter, e membros da equipe visitaram as cidades de Itupeva e Jundiaí, onde participaram de reuniões com os secretários de Desenvolvimento dos municípios.

Em Itupeva, os representantes de Louveira foram recebidos pelo Secretário da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Pedro Geraldo de Campos Neto, e discutiram projetos de desenvolvimento regional, o reforço da sinergia entre as cidades e a criação do Distrito Turístico envolvendo as cidades de Louveira, Vinhedo, Itupeva e Jundiaí.

Em Jundiaí, a equipe foi recebida pelo pessoal de Gestão do Desenvolvimento Econômico da cidade. Foram apresentados os trabalhos realizados pela secretaria, entre eles a informatização das informações e painel de indicadores.

EMPRESÁRIOS DO SETOR

Em reunião realizada na última quinta-feira (21), empresários do setor do turismo discutiram com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Alessandro Walter, a atual situação dos atrativos turísticos e as futuras ações que serão tomadas para a retomada do setor na cidade.

MAIS VISITAS

Desde a última semana, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Louveira, Alessandro Walter, iniciou um ciclo de visitas às principais empresas da cidade. A equipe já esteve na Procter & Gamble, AZS Indústria e Comércio e Congefrutas. Para a próxima semana, novas visitas já estão agendadas.

De acordo com Emily Silveira, o objetivo das visitas é oferecer suporte com os cursos de capacitação do SEBRAE e SENAE, além do levantamento das necessidades das companhias. “Com essas visitas estreitamos o relacionamento entre a nova gestão da Prefeitura de Louveira e o setor privado”, finaliza Emily.

SUSTENTÁVEL

Na última sexta-feira (22), a equipe de Turismo da Secretaria de Desenvlvimento Econômico recebeu a visita do consultor Wilson Miguel, do Grupo Eco & Eco, especializado em Desenvolvimento de Turismo Sustentável. Na pauta, futuros projetos para o crescimento do turismo louveirense.