Governo | 22/10/2013

Em Brasília, prefeito cobra do Governo Federal a construção da agência do INSS de Louveira

Foto: Divulgação

O prefeito Junior Finamore se reuniu em Brasília com o secretário executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, para reforçar o pedido de construção da agência de INSS em Louveira.

Acompanhado do presidente do Aglomerado Urbano de Jundiaí e prefeito de Itupeva, Ricardo Bocalon, Finamore reiterou a necessidade de alocação de recursos do orçamento do Governo Federal para a construção da unidade do órgão, já que sem previsão orçamentária a obra não poderá sair do papel.

“Já fizemos a nossa parte, cedemos o terreno e fizemos todos os serviços de solo necessários para dar início à construção. Agora, cabe ao Governo Federal incluir a agência de Louveira no orçamento do ano que vem e iniciar as obras”, afirmou o prefeito.

Carlos Gabas, por sua vez, garantiu ao prefeito louveirense que a agência da cidade está nos planos do Governo Federal para o primeiro semestre de 2014.

A agência vai atender 6.328 pensionistas louveirenses. Sua implantação vai gerar maior comodidade ao cidadão que precisar solicitar aposentadoria por idade e invalidez, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, entre outros benefícios. Para Finamore, uma unidade deste serviço na cidade prevê “encurtar a distância entre o cidadão e o atendimento”, já que o munícipe não precisará se deslocar para outra cidade em busca dos serviços oferecidos pelo instituto.

Conforme o projeto padrão, a agência terá 329 m² de área construída em um terreno de 1.190,26 m². Contará com cinco funcionários e estacionamento próprio. O terreno fica localizado nas esquinas das ruas João Felipe, Antônio Montelatto e Rua das Acácias, no Bairro Santo Antônio. O solo já está preparado para o início das obras, já que a Prefeitura havia executado os trabalhos de sondagem e levantamento plurialtimétrico - estudo que fornece informações da superfície para efeitos de planejamento e viabilização do projeto.

Participou do encontro também o diretor de convênios da Prefeitura de Louveira, Luis Henrique Scheneider.