Cultura & Eventos | 27/01/2021

Cultura tira dúvidas sobre o chamamento público de artistas para o aniversário da cidade

Edital receberá inscrições até o dia 4 de fevereiro através da internet

A Secretaria de Cultura e Eventos preparou um guia de perguntas e respostas com as principais dúvidas sobre o chamamento público aberto na última semana, que visa a contratação de artistas para o aniversário da cidade. Confira o regulamento completo neste link.

Confira:

Onde me inscrevo?

Antes de se inscrever você deve ler o edital. Também é necessário que seu perfil no Cadastro de Artistas municipal esteja atualizado. Após isso, você encontrará todas as informações para inscrição em: https://forms.gle/Kg6XuEBbsEkrQw3aA

Posso me inscrever quantas vezes?

Apenas uma, mesmo que você atue em diferentes linguagens artísticas (faz dança e música, por exemplo). Dê prioridade à área onde você mais realizou projetos, assim terá mais chances de ter seu histórico bem avaliado.

Posso inscrever um projeto em andamento?

Este edital não trata de obras e projetos inéditos ou em desenvolvimento. É um chamamento com objeto específico, que visa a produção de vídeos para o aniversário da cidade. Em outras palavras, neste momento serão contratados os profissionais, não seus trabalhos.

Como comprovar que trabalho com arte e cultura?

Como indicado no edital, são comprovantes de atuação profissional certificados, diplomas, fotos, matérias em jornais ou links na internet, assim como notas fiscais de trabalhos realizados. Você também pode organizar um relato de experiência, incluindo fotos, datas e descrições das atividades que realizou e eventos que participou, no caso de artesãos, por exemplo.

Meu Cartão Cidadão está desatualizado, como proceder?

O atendimento do Cartão Cidadão é feito através do Whatsapp, (19) 98363-0501, ou presencialmente na Rua Antônio Chicalhone, 338, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados das 8h às 12h. Outras informações: (19) 3848-1039.

Preciso enviar todas essas certidões?

Sim. É uma maneira de agilizar o processo administrativo, facilitando a checagem das suas informações. O link para obter esses documentos está disponível no próprio formulário de inscrição.

Vou poder me inscrever em outros editais da Cultura após esse?

Sim! Cada edital requer uma inscrição única e possui objetivos diferentes. Esteja sempre atento(a) ao regulamento.

Este edital contempla pessoas jurídicas?

Não. Nesta fase serão contemplados pessoas físicas, futuramente outros editais e chamamentos seão abertos incluindo pessoas jurídicas, incluindo MEI.

Trabalho há muitos anos na minha área ou já prestei serviços para a prefeitura, preciso me inscrever mesmo assim?

Sim! Através dos editais podemos garantir chances iguais de participação para todas as pessoas. Este método será adotado pela nova gestão da Secretaria de Cultura e Eventos em todos os seus chamamentos públicos.

Estou automaticamente aprovado(a) após preencher o formulário?

Não. A inscrição é necessária para que seus dados e histórico profissional sejam avaliados, assim como a documentação checada. Os resultados serão publicados na Imprensa Oficial e nos canais oficiais da Prefeitura de Louveira, conforme calendário disponível no Anexo III.

Links úteis:

Cadastro de Artistas

Edital e Anexos

Formulário de Inscrição

Para outras dúvidas e informações: entre em contato através do e-mail cultura@louveira.sp.gov.br, ou dos telefones (19) 3848-1128 e (19) 3848-1077.