CoronaVírus | Covid-19 | 07/04/2021

COVID-19 - Louveira finaliza desinfecção de todos os bairros e reinicia nesta quarta pelo Monterrey

Todas as regiões da cidade já foram atendidas desde o dia 16 de março com pulverização noturna contra o vírus

A Prefeitura de Louveira segue nesta quarta-feira (7) o trabalho de desinfecção noturna com pulverização das ruas, calçadas e locais públicos para matar o vírus e combater a transmissão da covid-19 na cidade.

Na última terça-feira (6) foram atendidos os bairros Colinas de São José e Vila Pasti.

Nesta quarta-feira, o trabalho será realizado nas ruas do Monterrey, bairro que recebeu a desinfecção no dia 18 de março.

Todos os bairros da cidade já receberam a aplicação. A partir de agora, a Prefeitura reinicia o trabalho de desinfecção pelos bairros que tinham sido atendidos no início.

A aplicação começou no dia 16 de março e segue a ordem dos bairros que têm maior incidência de casos confirmados de covid-19 e será realizada na cidade toda.

Ela é feita diariamente a partir das 20h, quando entra em vigor o toque de restrição anunciado pelo Governo paulista em todas as cidades do Estado como medida de contenção da pandemia.

A Prefeitura preferiu não definir exatamente a data de cada bairro porque espera fazer o trabalho em menos tempo do que previsto inicialmente.

O produto usado é o hipoclorito de sódio diluído, que será pulverizado e é seguro quando manipulado dessa forma: 1,5% a cada litro de água, conforme recomendações do fabricante. O hipoclorito diluído mata o vírus e não faz mal para a saúde de seres humanos e animais.

Técnicos da Secretaria de Saúde reforçam as recomendações para que todo os moradores usem máscaras, só saiam de casa se for essencial e evitem sempre, a todo custo, as aglomerações e festas clandestinas.

A higienização das mãos, com sabonete e/ou álcool em gel, é outra importante ferramenta de combate à pandemia.

O Estado de São Paulo inteiro está na Fase Emergencial do Plano São Paulo de combate à pandemia, que é a fase mais restritiva já imposta e foi prorrogada até o dia 11 de abril. Apenas os serviços essenciais estão autorizados a funcionar, e mesmo assim com algumas regras especiais.

 

Desenvolvido por: Web e Ponto