Desenvolvimento Urbano | 21/12/2020

Construção do Parque Municipal do Capivari garante muitas opções de lazer

Uma das obras mais esperadas e importantes da história de Louveira está em fase avançada, com cerca de 80% de conclusão. O Parque Municipal do Capivari compreende uma área de aproximadamente 600 mil metros quadrados próximo à região central e contará com espaços para lazer, esportes e eventos.

Nesta primeira fase da obra, o parque recebeu o fechamento de sua área com gradil, a construção de muros de contenção para evitar erosão nos dois lagos, construção da cabine primária de energia, estacionamento e calçadas.

A prefeitura já realizou a canalização para drenagem das águas da chuva no local e em todo o bairro Jardim Bandeirantes. Esta canalização tem uma extensão de rede de mais de 1.200 metros, cobrindo toda a área até o Rio Capivari. O serviço garante um direcionamento correto da água, evitando o assoreamento dos lagos e enchentes no local, com a reconstrução de 49 bocas de lobo e 20 poços de visita.

O projeto prevê guarita principal, guarita do estacionamento, piso de borracha em todo o parque, paisagismo, postes com luminárias de LED, gradil de ferro e piso tátil para pessoas com dificuldade visual na calçada de acesso e dentro do parque.

Além disso, o projeto conta com muito lazer para família com tirolesa de 130 m, 476,15 m² de deck de pedalinho, playground, espaço pet, academia ao ar livro em piso de borracha e academia em estrutura de madeira com vidro. Lanchonetes e 20 quiosques, sete bebedouros e um monumento para marcar a história dessa grande obra também conta no projeto.

O Parque Municipal do Capivari está localizado na Estrada Miguel Bossi, Capivari.

 

 

Desenvolvido por: Web e Ponto