Prefeito | 03/02/2021

CIDADANIA - Prefeito toma posse como novo presidente da Junta de Serviço Militar de Louveira

Órgão é responsável pelo alistamento militar obrigatório dos jovens da cidade que completam 18 anos e também pela entrega dos documentos militares

O prefeito de Louveira, Estanislau Steck, tomou posse como presidente da 94ª Junta de Serviço Militar no município nesta quarta-feira (3), conforme decreto 57.654/1966).

A cerimônia ocorreu no Gabinete do prefeito com a presença do vice-prefeito, Ricardo Barbosa, do 1º Tenente Giuliano de Souza, oficial do Posto de Recrutamento e Mobilização 02/9004 Sorocaba, e da secretaria da Junta de Serviço Militar de Louveira, Eliana Resende.

Os secretários de Gestão de Projetos, Edilson Aparecido de Oliveira Grupe, e o novo secretário de Finanças, José Luis Bernegossi, também estiveram presentes.

Após fazer o juramento à Bandeira Nacional, o prefeito assinou o termo de posse e falou sobre a importância da Junta Militar para o município. “É um prazer estar cumprindo essa função de presidente da Junta de Serviço Militar como prefeito e ser parceiro de ações importantes para o desenvolvimento da cidadania em nossa cidade. A gente pretende estimular as pessoas a retomar o amor à pátria e o desejo de defender o patrimônio público”, afirmou.

O 1º tenente Giuliano de Souza ressaltou os deveres do cidadão. “O Serviço Militar é importante. A gente reforça que o cidadão deve estar sempre em dia com suas obrigações militares. Esse documento de comprovação é indispensável para que se possa realizar vários atos da vida civil, principalmente na área profissional”, disse.

A Junta de Serviço Militar é responsável pelo alistamento militar obrigatório dos jovens da cidade que completam 18 anos e também pela entrega dos documentos militares. “A Junta realiza ainda importantes trabalhos de cidadania, civismo e patriotismo junto aos nossos jovens”, disse Eliana.