Educação | 25/04/2013

CECI Herdeiros do Futuro trabalha o tema “Educação Alimentar”

Foto: Divulgação / PML

 

Para o desenvolvimento da educação nutricional, o CECI Herdeiros do Futuro, trabalha diariamente com os alunos o tema “Educação Alimentar” e durante uma semana focou o assunto com atividades especiais relacionadas a boa alimentação, com roda de conversa, pesquisas, conhecimentos e manuseios de alimentos, com a textura, cores, tamanhos e cheiros. Como produto final as crianças do Maternal fizeram uma vitamina de frutas e do Jardim I , Jardim II e Pré Escola uma deliciosa salada de frutas.

“ É importante que as crianças aprendam a comer de forma correta, desde cedo, uma vez que os hábitos alimentares são formados na infância e, geralmente, se mantêm por toda a vida. Muitos fatores influenciam a alimentação da criança, por isso convém que a escola, inclua no seu currículo conteúdos de educação nutricional, para que a criança adquira hábitos alimentares e estilo de vida saudáveis, que irão contribuir para que ela cresça e se desenvolva adequadamente e tenha uma boa saúde no futuro. Por isso, é bom começar a comer corretamente desde cedo”, lembrou a secretária de Educação, Letícia Serpa.

Uma alimentação saudável deve ser variada, balanceada e moderada. Isto significa comer diferentes tipos de alimentos todos os dias, nas quantidades certas, para receber calorias e os nutrientes indispensáveis à saúde.