Gestão de Projetos e Programas | 14/02/2017

Cartão Cidadão facilita atendimento aos moradores

cartao cidadao

Com a implantação do Cartão Cidadão no município de Louveira, os atendimentos na área da saúde, cultura e esportes ficaram mais fáceis. Além disso, a ferramenta já auxiliou moradores a encontrar documentos, virou modelo para outros municípios e já é comum andar pela cidade e ver o Cartão sendo utilizado em diversos serviços públicos.

Outro ponto importante foi a aproximação do morador com a administração pública, como a solicitação de serviços de remoção de entulho, iluminação pública, poda de árvore, tapa buraco, entre outros. Nos últimos 12 meses, mais de 1.109 atendimentos foram realizados com o cartão. O mais solicitado foi o de iluminação pública, com 247 pedidos.

Aplicativo do Cartão cidadão - Mais comodidade

A secretaria de Gestão de Projetos e Programas deu mais um passo na utilização do serviço e agora o morador pode baixar o aplicativo do Cartão direto na Apple Store ou Google Play. Os serviços fornecidos através da ferramenta, que está em funcionamento desde novembro de 2016, facilitou o acesso de muitos louveirenses aos atendimentos públicos, pois através de seu smartphone, os cidadãos conseguem, desde marcação e cancelamento de consultas em algumas especialidades médicas, solicitação de troca de lâmpadas, podas de árvore, remoção de entulho, entre outros.

Dentre todos os serviços disponíveis no aplicativo, o de iluminação pública foi o mais solicitado, com um total de 23 pedidos. Outros serviços também procurados foram o de remoção de entulho e tapa buraco, com 7 pedidos cada um. Todas essas demandas já foram atendidas e vale lembrar que após a solicitação, o cidadão deverá aguardar a avaliação do pedido.

Para obter o aplicativo basta o usuário buscar por ‘C-C Louveira’ no Google Play ou na Apple Store. Ele é totalmente gratuito e para o primeiro acesso, o usuário só precisa usar o número do Cartão Cidadão e a data de nascimento que consta no cadastro. O link também está disponível no site da Prefeitura de Louveira (louveira.sp.gov.br).