Governo | 28/01/2015

Cartão Cidadão cadastra moradores do Belo Horizonte, Cavali, São Francisco e Diamante

cartão cidadão

Os agentes do Cartão Cidadão revisitam, até este sábado (31 de janeiro), os moradores do Jardim São Francisco, Residencial Cavali, Jardim Belo Horizonte e Jardim Diamante. A segunda rodada de visitas serve para recolher informações dos cidadãos que não foram encontrados em suas residências durante a primeira etapa. O processo de cadastramento ainda prevê uma terceira e última tentativa, que será previamente agendada por telefone, diretamente com as famílias.

O documento funciona como o ‘passaporte’ dos louveirenses aos Postos de Saúde, escolas, na área de esporte, entre outros serviços e setores públicos. Para retirá-lo, o munícipe deve comparecer ao Posto de Atendimento do Programa, situado Rua Antonio Chicalhone, nº 338 - Bairro Santo Antônio -, de segunda a sexta, entre às 8h e às 20h, e aos sábados, das 8h às 13h. Porém, só poderão retirar o cartão os moradores que forem comunicados pela direção do programa por mensagem SMS.

O Cartão Cidadão é nominal, ou seja, cada morador da residência terá o seu próprio documento.

Como se cadastrar

Para se cadastrar, o morador precisa separar alguns documentos, como: RG, CPF, CHN (Carteira de habilitação), Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Declaração de União Estável; e Comprovante de Residência (Carnê de IPTU, Conta de Água ou Energia dos três últimos meses).

Após a primeira conversa com os cadastradores, os munícipes são orientados a comparecer em 15 dias à sede do Cartão Cidadão e fornecer informações complementares, além de cadastrar as digitais.

Para se inserir no programa, o cidadão precisa comprovar residência mínima em Louveira de três meses.

O Programa

O cartão é um projeto que busca conhecer com detalhe a população e integrar os serviços por meio de um único documento, gerando uma base de dados importante para implantação de políticas públicas de qualidade de diferentes secretarias, como saúde, educação, cultura, esporte, assistência social, entre outras.

A partir das informações fornecidas pelo cartão de cada munícipe, a Prefeitura poderá elaborar ações segmentadas e aperfeiçoar serviços com maior precisão. O documento vai possibilitar modernizar e estreitar o relacionamento entre a Prefeitura Municipal e o munícipe, assim como agilizar o atendimento nas diversas áreas do setor público.

A Prefeitura estima colocar o cartão em funcionamento a partir do ano que vem, uma vez que sua implantação depende de algumas etapas preliminares, como o cadastramento dos cidadãos, definição dos serviços e capacitação dos servidores públicos. Mais informações pelos telefones 0800 772 2245 (Ouvidoria) ou (19) 3848 1039 (Cartão Cidadão).

Documentos necessários:

Programação até dia 31: