Segurança | 08/07/2020

Boletim Especial de Rajadas de Vento – 07 a 09 de julho de 2020

Modelos meteorológicos mais recentes indicam a formação de condições que darão origem a uma nova frente fria. A partir da tarde desta terça-feira (7), as rajadas de vento já poderão ser sentidas; na quarta-feira (8), serão mais intensas e acompanhadas de precipitações espalhadas pelo Estado de São Paulo, o que continuará na quinta-feira (9), com ventos mais fracos.

O destaque para esse período ficará por conta das fortes rajadas de vento que atingirão praticamente todo o território paulista, com maior atenção para as regionais de Presidente Prudente, Araçatuba, Marília, Bauru, Sorocaba, Itapeva, Registro, Campinas, Metropolitana de São Paulo, Baixada Santista e de São José dos Campos. Além disso, é esperada maior agitação marítima em todo o litoral paulista.

Nas demais áreas do estado, as rajadas de vento chegarão com menor intensidade, se comparadas com as acima citadas. Devido a tal cenário, a atenção deve ser redobrada em relação a transtornos como destelhamentos, quedas de árvore e ocorrências relacionadas ao aumento da agitação marítima.