Esporte, Lazer e Juventude | 18/06/2020

Aulas on-line de esporte, cultura e social criadas pela Prefeitura durante a pandemia, são sucesso e atingem grande audiência

Como mais uma medida no enfrentamento à pandemia, a Prefeitura de Louveira inovou oferecendo as aulas gratuitas de diversas modalidades esportivas, oficinas culturais e sociais, agora em formato online, transmitidas pela internet.

Desde 2013 as aulas foram aprimoradas com mais cursos e qualidade, com mais de 8 mil inscritos, que participavam presencialmente.

Com as medidas de distanciamento social determinadas devido à pandemia, para evitar a interrupção das aulas e oficinas, a Prefeitura inovou oferecendo no formato online, totalmente gratuito e aberto para toda a população, além dos 8 mil inscritos que eram atendidos presencialmente.

Aulas on-line da Prefeitura de Louveira

As aulas estão sendo transmitas on-line pelo endereço https://bit.ly/2VInPQU

A população tem se envolvido e participado do novo formato virtual, onde os professores continuam a oferecer muito conhecimento e conteúdo interessante, durante todo os dias.

São diversas modalidades como zumba, yoga, desenho artístico, violão, ballet, ginastica artística, condicionamento físico, karatê, tae-kwon-do, corte e costura, coral, violino, basquete, vôlei adaptado entre outros, interagindo com crianças, jovens, adultos e também a melhor idade.

Elizanete Barboza Zanoli pratica taekwondo junto com o neto de 7 anos, Gustavo Zanoli Cordeiro. “Estamos adorando as aulas on-line e a iniciativa da Prefeitura é muito boa”, afirma Elizanete. A aluna de desenho avançado concorda com a lutadora: "foi uma ótima iniciativa da prefeitura a continuação do curso. As aulas são bem animadas e estou adorando o curso na comodidade de casa".

As aulas on-line têm sido uma ferramenta importante de apoio a aprendizagem e uma oportunidade de aproveitar o tempo em casa. A aluna de ballet e jazz Maria Izabela Estevão elogia a experiência: "as aulas estão ajudando todos os alunos que praticam em casa e se motivam, mesmo nesse momento difícil. Minhas aulas são ótimas, fácil de entender e praticar com as explicações. Estou gostando muito dessa experiência de usar nosso próprio espaço ", conta.

Horários

• Escolinhas Esportivas: https://bit.ly/3bQLFj0

• Oficinas Culturais: https://bit.ly/3d0rfo5

• CCI e CCJ: https://bit.ly/2YiSxBS