Desenvolvimento Econômico | 06/11/2018

7.º Dia do Campo Limpo realiza campanha para coleta de embalagens vazias de agrotóxicos

No dia 8 de novembro, a Prefeitura de Louveira promove a coleta de embalagens vazias de agrotóxicos no Centro de Fruticultura, localizado na Avenida Luiz Pereira dos Santos, 1500, Bairro Currupira. A iniciativa é uma ação conjunta entre os municípios de Louveira e Jundiaí e deve ocorrer das 9h às 15h.

Embalagens de agrotóxicos abandonadas ou armazenadas de forma inadequada podem provocar sérios danos ao meio ambiente e à saúde humana. A ação age na busca da melhoria da qualidade de vida no campo e em atendimento às legislações vigentes.

PROMIF

Aos produtores rurais que aderiram ao Programa Municipal de Incentivo à Fruticultura (PROMIF), esta ação faz parte das metas anuais do programa e será motivo de verificação na ocasião da auditoria anual da propriedade.

Normas para recebimento das embalagens

As embalagens rígidas vazias devem estar lavadas, perfuradas no fundo e as tampas separadas. Já as embalagens flexíveis, devem ser esvaziadas e estarem dentro de outra embalagem (plástica transparente de preferência).

No dia, não serão aceitas embalagens com resíduos ou restos de produtos. Para este tipo de descarte, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, está planejando uma outra ação regional junto às empresas fabricantes dos defensivos.

Mais informações podem ser obtidas no Centro de Fruticultura do IAC, em Jundiaí, pelo telefone (11) 4582-7284 ou em Louveira, no Centro de Apoio ao Produtor Rural (19) 3878-4666.