Negócios Jurídicos | 17/05/2019

6.ª Semana Nacional de Educação Financeira acontece de 20 a 26 de maio

A campanha é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef) para promover a ações de educação financeira no país, oferecendo ações de educação financeira de entidades públicas e privadas.
 
Os consumidores poderão renegociar as suas dívidas do dia 13 ao 31, através da plataforma www.consumidor.gov.br ou comparecendo ao PROCON de Louveira, localizado na Avenida Ricieri Chiquetto, 156, Santo Antônio, das 9h às 16h.
 
Para mais informações, diversas ferramentas e materiais gratuitos sobre a Estratégia Nacional de Educação Financeira acesse: www.vidaedinheiro.gov.br.
 
A Escola Nacional de Defesa do Consumidor disponibiliza os cursos Planejar para Realizar Sonhos, Dominando Emoções e Criando Novos Hábitos e Inteligência Financeira: Saia do Sufoco.
 
Os cursos são oferecidos pela Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e são gratuitos e certificados pela Universidade de Brasília (UnB).
 
As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de maio no site https://www.defesadoconsumidor.gov.br/escolanacional/endc. O resultado será publicado no dia 28 de maio. Divididos em módulos, os cursos são na modalidade ensino a distância. Cada curso tem 3 mil vagas, com 20 horas e duração de 4 semanas. As aulas acontecem entre os dias 4 de junho e 1.º de julho.
cursos.JPG
financeira.JPG