Saúde | 08/05/2020

2.º Hospital de Apoio de Louveira na escola Pequenos Brilhantes é anunciado pela Prefeitura

Após a criação do 1.º Hospital de Apoio de Louveira no CRL, a Prefeitura anuncia agora o 2.º Hospital de Apoio de Louveira, desta vez, nas dependências da escola municipal Pequenos Brilhantes no bairro Santo Antônio.

Como mais uma importante medida no enfrentamento ao coronavírus, a Prefeitura preparou um dos três blocos da escola Pequenos Brilhantes com estrutura e equipamentos para funcionar como 2.º Hospital de Apoio. Caso necessário, a Prefeitura poderá aumentar e utilizar os outros dois blocos, chegando assim ao total de 90 leitos nessa unidade.

O processo da implantação de mais este Hospital de Apoio teve grande demanda de trabalho administrativo complexo desde o início da situação da pandemia, em Março, planejado para ser entregue neste momento, período previsto de maior necessidade.

O 2.º Hospital de Apoio de Louveira da escola Pequenos Brilhantes contará nesse momento com mais 30 leitos sendo 2 de UTI, estruturado para chegar em até 10 leitos de UTI nesta unidade.

Entregue em 2016, a escola Pequenos Brilhantes conta com um prédio moderno, dividido em três blocos, muito arejada, com corredores largos e salas adequadas com piso vinílico de alto nível, similar aos utilizados nos melhores hospitais, com benefícios de isolamento acústico e térmico de fácil higienização.

Com mais esta ação, a Prefeitura pretende retomar as consultas eletivas nas UBSs da cidade, deixando os dois Hospitais de Apoio mais a Santa Casa de Louveira para o atendimento aos casos de Covid-19 no município.

A Prefeitura de Louveira está empenhada firmemente no enfrentamento contra o Coronavírus na cidade, realizando importantes e responsáveis ações.