Educação | 21/08/2015

11º Encontro Municipal de Educação e Sustentabilidade Ambiental (EMESA) acontece no próximo dia 22

convite

Este ano o evento aborda o tema “Recursos Hídricos” e acontece na Área de Lazer do Trabalhador

Projetos e ações referentes ao Meio Ambiente e desenvolvimento sustentável serão expostos pelos alunos do Ensino Infantil, Ensino Fundamental e alunos das Escolas Estaduais durante a 11ª edição do EMESA – Encontro Municipal de Educação e Sustentabilidade Ambiental. Fruto de uma parceria entre as Secretarias de Educação e Meio Ambiente, o evento será realizado no dia 22 de agosto (sábado), na Área de Lazer do Trabalhador a partir das 8h30. O público poderá prestigiar uma bela exposição dos trabalhos feitos pelos estudantes do município utilizando materiais reciclados e também assistirem as apresentações ligadas ao tema.

Para a Secretária de Educação, o EMESA reforça a necessidade da preservação. “O encontro municipal é uma oportunidade para os alunos e professores exporem uma pequena amostra dos trabalhos que são desenvolvidos ao longo do ano letivo. São realizadas visitas pedagógicas em áreas de mananciais, mata ciliar, entre outros locais, que tem como objetivo estimular ações que contribuam com a preservação e o cuidado do Meio Ambiente”.

A Prefeitura de Louveira busca, através do EMESA, a conscientização da população, especialmente das crianças, quanto à exploração dos recursos naturais e a necessidade urgente da preservação. Em cima desta mudança de mentalidade que vem acontecendo a implementação de programas capazes de promover a importância da educação ambiental e a importância da adoção de práticas que visam a sustentabilidade e a diminuição de qualquer impacto que as atividades venham a ter no ecossistema.